• PT/BR
  • ENG/US

Fevereiro começou com muitas novidades no mundo Inteligência Artificial

  • 22/02/2024
  • Notícias
  • Alto Contraste
  • +Aumentar fonte
  • -Diminuir fonte

Durante o mais recente evento ao vivo em San José, nos Estados Unidos, a Samsung revelou os incríveis novos modelos Galaxy S24, repletos de inovadoras funcionalidades de inteligência artificial para dispositivos móveis, o Galaxy AI, uma verdadeira revolução em termos de “experiência de IA” para smartphones. Embora não tenha revelado muitos detalhes sobre esta tecnologia, a empresa deu um exemplo bastante impressionante: a capacidade de traduzir chamadas telefônicas em tempo real. Com o Galaxy AI, será possível traduzir áudio e texto entre idiomas diretamente no aplicativo nativo do telefone. Prevê-se que a IA tenha um papel fundamental na câmera do Galaxy S24, especialmente no modo de 200 megapixels que utiliza a inteligência artificial para identificar diversos tipos de objetos e otimizar a qualidade da imagem. Este recurso exclusivo provavelmente estará disponível apenas no modelo Ultra, o único smartphone da linha atual da Samsung com um sensor de 200 megapixels.

Além da incrível novidade da principal fabricante de smartphones, o Google revelou recentemente que o chatbot Bard será renomeado para Gemini, em homenagem ao avançado modelo de IA da empresa. Além da mudança de nome, o Google também anunciou o lançamento do Gemini Ultra 1.0, a mais recente versão do modelo de linguagem (LLM) da empresa, agora disponível ao público. Agora chamado de Gemini, o chatbot do Google continuará oferecendo suas funcionalidades, incluindo suporte para mais de 40 idiomas.

Com as inovações e tendências da IA em alta, é cada vez mais comum ver empresas investindo em IA para se destacarem no mercado e atenderem às demandas de forma eficiente e confiável. E o SiDi – Instituto de Ciência e Tecnologia – está na liderança dessa transformação. Com conhecimento especializado em Inteligência Artificial, Ciência de Dados, MLOps e Segurança Cibernética, estamos preparados para oferecer soluções completas com tecnologia de última geração e as melhores práticas do mercado. Contamos com profissionais especializados em IA incluindo PhDs renomados, garantindo a qualidade e excelência na entrega de nossas soluções frente aos competidores. Neste mês de março, celebraremos 20 anos de história, uma trajetória marcada pela excelência e inovação no desenvolvimento de soluções tecnológicas, sempre buscando evoluir e se adaptar às necessidades da sociedade e mercado.

Fundado em 2004 pela Samsung, o SiDi surpreendeu com seu crescimento, atraindo mais de 700 colaboradores e parceiros em diversos segmentos de mercado. Em 2020, o SiDi expandiu significativamente suas operações, inaugurando duas novas unidades no Brasil, em Recife e Manaus. Hoje, presente nos principais polos tecnológicos do país, consolidando-se como uma referência em inovação e tecnologia.

#SejaSiDier

Faça parte do nosso universo tecnológico

Trabalhe no sidi