• PT/BR
  • ENG/US

Se Candidate, Mulher! e SiDi abrem 150 vagas gratuitas para programa de empregabilidade

  • 16/09/2021
  • Notícias
  • Alto Contraste
  • +Aumentar fonte
  • -Diminuir fonte
Se Candidate, Mulher! e SiDi abrem 150 vagas gratuitas para programa de empregabilidade

A startup Se Candidate, Mulher! está com mais de 150 vagas gratuitas abertas para o programa de mentoria realizado em parceria com o SiDi, um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do Brasil. Após a finalização do curso, a empresa terá oportunidades para contratação imediata para trabalhar presencialmente em Campinas.

As inscrições vão até o dia 19 de setembro e estão abertas no seguinte formulário bityli.com/zh1WA, onde também está disponível a programação completa. O link de acesso a transmissão das capacitações, que ocorrerão via Zoom, será enviado por e-mail, às selecionadas para o programa.

Entre as palestrantes estão a orientadora profissional Ana Clara Paiva, a especialista em oratória Geórgia Lima, a fundadora da Se Candidate, Mulher! Jhenyffer Coutinho, entre
outras mulheres que fazem parte do time do SiDi. As participantes terão aulas sobre síndrome do impostor e autoconhecimento, elaboração de currículo, LinkedIn, comunicação e oratória.

De acordo com Jhenyffer Coutinho, fundadora da Se Candidate, Mulher!, muitas profissionais deixam de se candidatar às vagas de emprego por não ter todos os pré-requisitos. “A nossa missão é mostrar que, mesmo ela não tendo todas habilidades técnicas e comportamentais solicitadas, ela pode se candidatar. Se ela tem 70% dos pré-requisitos, o restante do trabalho é mostrar a elas a protagonista que elas podem ser por meio de um currículo estratégico, linkedin e performance na entrevista ”, afirma.

A startup de Jhenyffer já alcança mais de 300 mil pessoas por mês e recoloca uma mulher a cada dois dias úteis. Para se ter uma ideia, mais de 15 mil mulheres se capacitaram gratuitamente por meio da Se Candidate, Mulher!. Esse trabalho é desenvolvido por meio de parcerias com grandes players do mercado, como a Coca-Cola FEMSA Brasil.

Suzana Alves Costa, membro da comunidade, conta sua experiência com a Se Candidate, Mulher! “Conheci a Candidate-Se mulher no começo desse ano (2021), estava desempregada há 4 anos, sem motivação para me candidatar às vagas, tenho 37 anos e desde sempre ouvi que depois dos 30 estamos velhas demais para concorrer com os jovens. Aprendi que não importa se temos 30, 40, 50…anos, não temos prazo de validade, criei coragem e me candidatei, aprendi a me valorizar como mulher e profissional, hoje não espero mais ser 100%, posso começar com 60%, 70%…o importante é começar. Passei na primeira etapa, na segunda e na terceira (a temida entrevista), onde coloquei em prática meu aprendizado como leitora do Candidate-Se”, conta.

Sobre a mentoria
A mentoria será uma espécie de capacitação profissional. São aulas específicas com o propósito de desenvolver habilidades técnicas e interpessoais auxiliando o desenvolvimento profissional da carreira das participantes. O objetivo é fazer com que as mulheres, sintam-se mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção que quiserem. Nesse caso, para o processo seletivo do SiDi. A candidata precisa ser apaixonada ou ter interesse em iniciar uma carreira com Testes de Software. Deve gostar de trabalhar em projetos globais relevantes para a sociedade. O
trabalho desafiará continuamente as novas colaboradoras, as incentivando a inovar e a buscar diariamente o seu melhor. O time do SiDi é altamente colaborativo. Isso permite um ambiente voltado para o desenvolvimento pessoal, aprendizado e crescimento contínuo.

E quais são os pré-requisitos?
● Experiência em testes de software em projetos pessoais ou de trabalho;
● Curso superior completo;
● Vivência em projetos de desenvolvimento ágil pessoais ou de trabalho;
● Conhecimento em lógica e linguagens de programação (C#, Java, JavaScript, Python, etc);
● Conhecimento em automação de testes e ferramentas relacionadas (Appium, Selenium, JMeter, etc);
● Disponibilidade para trabalhar em Campinas – SP.

Serviço: Mentoria Se Candidate, Mulher! e SiDi
Inscrições: até o dia 19 de setembro
Resultado: 20 de setembro
Aulas: 21 a 25 de setembro. O link será enviado após a seleção!
Online e 100% gratuito

#SejaSiDier

Faça parte do nosso universo tecnológico

Trabalhe no sidi