• PT/BR
  • ENG/US

Quarta Semana do Design

  • 23/05/2022
  • Time de Design
  • Blog
  • Alto Contraste
  • +Aumentar fonte
  • -Diminuir fonte

É oficial! De 30 de maio a 3 de junho, será realizada a nossa Quarta Semana do Design com muito conteúdo especialmente voltado para a área de design.

Além de uma agenda repleta de eventos, essa Semana será ainda mais extraordinária, pois toda a equipe de designers do SiDi estará reunida presencialmente na unidade de Campinas.

Para quem não sabe, a equipe de design do SiDi cresceu exponencialmente durante a pandemia e, devido ao isolamento social e aos contratos de trabalho em home office, a maior parte dos designers não se conhece pessoalmente. Todas as edições anteriores da Semana do Design foram realizadas virtualmente. Em 2020, ocorreu a primeira edição e, em 2021, tivemos a segunda e a terceira semanas — tudo à distância.

Agora se entende porque essa Quarta Semana do Design promete tanto! Por mais que os eventos virtuais tragam facilidade e oportunidades de crescimento, um evento presencial possibilita mais interação e integração da equipe e, com isso, vem sempre a expectativa de melhores resultados.

Falando mais sobre nossa agenda, acontecerão diversos eventos internos e externos, profissionais e sociais.

Os eventos internos serão compostos de atividades e dinâmicas para gerar integração na equipe e para nos conhecermos melhor. Além disso, visamos aprimorar nossas competências e consolidar o design dentro do instituto.

Também contaremos com apresentações exclusivas de profissionais de outros setores do SiDi para a equipe de design, trazendo tópicos como inovação e segurança, sempre com foco em melhorar a comunicação e potencializar a atuação das equipes em parceria.

Já os eventos externos estarão disponíveis para todos que desejarem conhecer mais sobre a cultura de design e sobre o SiDi. Traremos conteúdos muito úteis preparados pelos nossos designers, com temas como:

· UX Research

· UX Writing

· Design de Interação e Informação

· Design Visual

· Design 3D

E como você pode acompanhar tudo isso? Em publicações nos vários canais do SiDi na rede de 30/05 a 03/06:

· Posts diários nas redes sociais do SiDi (LinkedIn Instagram);

· Posts de abertura e fechamento da Semana aqui no Medium;

· Vídeos publicados diariamente no YouTube do SiDi às 14h;

· Palestra SiDi Talks ao vivo no YouTube do SiDi no dia 03/06 às 10h.

Deixamos aqui o convite a todos para interagirem nas publicações, assistirem aos vídeos diários e também sintonizarem na aguardada palestra SiDi Talks que ocorrerá no dia de encerramento da Quarta Semana do Design.

Nesse SiDi Talks, os participantes Carol Seixas, Daniel Furtado e Greg Lopes, junto de Daniele Zandoná e Fernanda Kussama Pellegrini, trarão a relevante discussão sobre o papel do UX/UI Design dentro de diferentes tipos de organizações, como ICTs e empresas.

O papel de Design UX/UI em diferentes tipos de organizações

Sexta-feira, 3 de junho, das 10h às 11h (horário de Brasília)

Transmitida ao vivo via live no YouTube

Participantes:

· Fernanda Kussama Pellegrini — SiDi

· Carol Seixas — Ifood

· Daniel Furtado — Venturus e Wezen

· Daniele Zandoná — SiDi

· Greg Lopes — HDN Digital

Os Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) são atores importantes no sistema de inovação brasileiro por fazerem um dos elos entre universidades e empresas, nacionais ou multinacionais. Nesses institutos, é cada vez mais forte a presença de Designers de UX/UI, porém a atuação destes profissionais varia bastante daqueles que atuam nas empresas. Neste SiDi Talks, conversaremos com representantes de Design de ICTs e empresas da região de Campinas sobre atuação, oportunidades, limitações, e maturidade de design em ICTs e empresas.

Compromissos profissionais à parte, é claro que não nos esquecemos do lado social. E, aproveitando que estaremos reunidos, teremos almoços de confraternização e comemoração em happy hour para estreitarmos ainda mais os laços dessa comunidade de designers que se formou aqui no SiDi.

Esperamos a todos de 30/05 a 03/06 na nossa Quarta Semana de Design.

#SejaSiDier

Faça parte do nosso universo tecnológico

Trabalhe no sidi