Skip to content

SiDi participa do Mind The Sec

O Brasil é um dos principais centros de cibercriminosos no mundo, segundo informações de várias empresas que atuam nessa área – que também apontam um aumento de mais de 300% nos ataques cibernéticos durante a pandemia. A segurança da informação nas empresas é o foco do Mind The Sec, um evento que acontece na semana de 13 a 17 de setembro, em formato virtual, e que contará com a participação ativa dos especialistas em cibersegurança do SiDi.

Ramiro Pozzani fará uma palestra na quarta-feira, 15 de setembro, às 16h, sobre o tema Além dos 10 Maiores Riscos Móveis do Owasp. “A intenção é abordar, do ponto de vista do atacante e do defensor, os diversos desafios de segurança apresentados por aplicativos móveis”, acrescenta Pozzani. “Vamos analisar cada um dos pontos do guia Owasp, com exemplos técnicos de cada falha, além de expandir a lista com várias dicas”, ele completa.

O especialista Marcus Farbiarz estará em um painel que discutirá questões relacionadas à segurança da Internet das Coisas (IoT). Ele será o facilitador do painel Desafios de Segurança em IoT, programado para quinta-feira, 16 de setembro, das 11h45 às 12h30.

Composta por mais de 80 pessoas, a equipe de cibersegurança do SiDi tem mais de dez anos de experiência, durante os quais entregou mais de 100 projetos e relatou cerca de 2.000 vulnerabilidades. A lista de serviços nessa área inclui auditoria de produtos digitais, conscientização, consultoria de desenvolvimento, testes de intrusão e análise de vulnerabilidades, entre outros.