SiDi é credenciado pela ANP
O movimento de transformação do SiDi, que envolve a expansão de suas operações para novos mercados, alcançou mais um marco importante: a acreditação do instituto pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Com esse endosso, o SiDi está apto a desenvolver projetos e fornecer soluções tecnológicas avançadas para o setor de óleo e gás.
“Este é um setor que tem feito grandes investimentos em tecnologia e que o SiDi pode ajudar a evoluir ainda mais, com seu conhecimento e experiência em áreas como Inteligência Artificial, computação em nuvem e cibersegurança, entre outras”, diz John Yi, superintendente do instituto. “A acreditação pela ANP mostra que temos uma equipe qualificada e uma infraestrutura adequada para o desenvolvimento de projetos nesse segmento”, ele acrescenta.
Além de permitir que o SiDi participe de chamadas para projetos financiados por fundos de desenvolvimento do setor, a acreditação coloca o instituto na lista de organizações capazes de fornecer soluções tecnológicas para empresas de óleo e gás. O foco está em quatro pilares nos quais o SiDi possui forte competência: interfaces inteligentes, que incluem processamento de linguagem natural (NLP) e visão computacional; computação em nuvem e Big Data para lidar com grandes volumes de dados; Internet das Coisas (IoT) e cibersegurança – uma área crítica nesse setor.