• PT/BR
  • ENG/US

O que fazemos por aqui?

  • 03/01/2022
  • Gustavo Camargo
  • Blog
  • Alto Contraste
  • +Aumentar fonte
  • -Diminuir fonte

Sabe aquela convicção de estar trabalhando no lugar que sempre sonhou? Pois então, ao se tornar um SiDier, como chamamos os membros da nossa equipe, o sentimento é exatamente esse.

Dizemos isso não só por se tratar de um dos maiores centros de ciência e tecnologia do Brasil, mas principalmente pelo propósito do instituto. Com foco no ser humano, as soluções em software que desenvolvemos aqui possuem um único objetivo: impactar a vida de milhares de pessoas.

Além disso, cada um dos nossos profissionais é valorizado igualmente, o que nos dá motivação para fazer acontecer. Inclusive, um de nossos pilares principais é justamente estar em constante aprendizado. Movidos a inovação, os SiDiers utilizam a tecnologia como uma ferramenta de transformação da sociedade.

No artigo de hoje, iremos falar sobre as nossas atividades e reforçar os motivos pelos quais o SiDi não para de crescer. Vamos nessa?

 

O SiDi como instituto 

Com quase 20 anos de história, o SiDi já desenvolveu mais de mil projetos e solucionou dores reais de inúmeras pessoas.

No entanto, para que isso fosse possível, foi necessário formar um time de alta performance, com colaboradores comprometidos em alcançar resultados de impacto.

Cabe aqui reconhecer que conquistar os melhores profissionais disponíveis no mercado nunca foi uma tarefa fácil para a grande maioria das empresas.

Por esse motivo, investimos na cultura organizacional como o grande atrativo. Afinal, o ambiente e as dinâmicas de trabalho se tornaram aspectos determinantes para atrair os talentos da nova geração.

Nesse sentido, ser um SiDier significa atuar em uma organização que preza pela integração das equipes e valoriza a intercomunicação entre as diferentes hierarquias da empresa. Ao estabelecer esse diálogo transparente, as soluções podem ser elaboradas com maior assertividade.

Por falar nisso, a pluralidade de ideias é outra âncora que faz parte da nossa rotina. Sendo assim, investimos bastante em diversidade como forma de impulsionar o potencial criativo.

Consideramos que trajetórias e bagagens distintas são fundamentais para trazermos soluções que desafiam o comum. Tanto é que caminhamos para uma verdadeira nacionalização do SiDi. Atualmente possuímos três unidades do instituto em diferentes regiões do país: Campinas (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

Como falamos anteriormente, um de nossos pilares é o fato de estarmos sempre em desenvolvimento e preparados para as mudanças. Tal propósito complementa outra âncora de destaque do SiDi: a agilidade. Somos profissionais que priorizam a inovação, ao passo que estamos engajados a entregar a solução rapidamente.

Para demonstrar o sucesso das iniciativas voltadas para a cultura organizacional do SiDi, fomos classificados mais de uma vez pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Ao todo, somos mais de 600 SiDiers dedicados a superar obstáculos e resolver os problemas das pessoas, a partir da tecnologia.

 

SiDi na prática

Agora que já falamos sobre o propósito que nos leva a estar em constante crescimento, iremos abordar as atividades executadas no instituto.

Basicamente, o nosso campo de atuação consiste no desenvolvimento de softwares de Inteligência Artificial (IA), nuvem, segurança cibernética e soluções para PC´s.

Ou seja, trabalhamos tanto com a automatização e digitalização de operações, como com o dimensionamento de redes de proteção de dados.

Todos os projetos desenvolvidos ao longo da nossa história são codificados, de acordo com as necessidades de cada cliente. Veja só alguns dos nossos casos de sucesso:

 

– Bixby

Trata-se da assistente virtual da Samsung. A ferramenta é capaz de memorizar o que o usuário mais gosta de fazer e o auxilia na utilização dos seus aplicativos e serviços favoritos.

 

– Samsung Gallery

Corresponde à versão desktop da galeria presente em todos smartphones da marca. Com a ferramenta, é possível exibir fotos e vídeos capturados pelo smartphone, baixá-los para fins de backup e gerenciar as pastas locais. O recurso também permite a edição de fotos, como ajustes automáticos, cortes ou rotações.

 

– SiDx

O SiDx é uma ferramenta de recrutamento que otimiza a inscrição de candidatos nos processos seletivos do SiDi. A plataforma soluciona 80% das dúvidas sobre as áreas de Recursos Humanos e Administrativa.

 

– Samsung Pay

Também com participação do SiDi, o Samsung Pay é uma forma fácil e segura de pagar com cartão de crédito, débito ou benefícios. O pagamento é feito diretamente pelo Samsung Galaxy ou Galaxy Watch.

Clique aqui e confira outras soluções que desenvolvemos!

 

Pensando no futuro

Para reforçar o nosso foco nas pessoas, firmamos recentemente uma parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a abertura de cursos de especialização em Visão Computacional e Engenharia e Ciência de dados.

Inspirado no modelo de residência médica, os alunos possuem oito horas de aula por dia, divididas entre conteúdos teóricos e práticos. Aliás, os estudantes têm a oportunidade de utilizar o maior supercomputador de Inteligência Artificial da América Latina, o SiDi IARA.

O objetivo da iniciativa é capacitar jovens graduados em novos métodos e tecnologias de desenvolvimento de software.

Como você viu até aqui, as soluções elaboradas no SiDi são pensadas e executadas por pessoas e para as pessoas. A partir da motivação de transformar a sociedade, por meio da tecnologia, constituiu-se um instituto destinado a fazer acontecer.

#SejaSiDier

Faça parte do nosso universo tecnológico

Trabalhe no sidi