Notícias

Publicado em 05 Sep 2019

Home > Notícias > SiDi contrata executivo de novos negócios

SiDi contrata executivo de novos negócios

Minha principal missão no SiDi é buscar novas oportunidades de negócios nas áreas em que atuei durante mais de 30 anos de carreira profissional.

05/09/2019

Com vasta experiência em desenvolvimento de Tecnologia da Informação para diversos segmentos, o executivo Paulo Silas Fernandes acaba de se juntar à equipe do SiDi, instituto de tecnologia de Campinas que está completando 15 anos em 2019. A contratação do executivo, como consultor sênior de Desenvolvimento de Negócios, faz parte da estratégia de reposicionamento do SiDi no mercado, que inclui a abertura de novas frentes de atuação, em setores como energia, agronegócio e automotivo.

“Minha principal missão no SiDi é buscar novas oportunidades de negócios nas áreas em que atuei durante mais de 30 anos de carreira profissional”, afirma Fernandes. Entre elas, o executivo destaca o setor de utilities  – telecomunicações, energia elétrica, petróleo, gás e água- , além de agro, automotivo e saúde.

Especializado em inovação, Fernandes atuou em empresas e instituições como CPqD, IBM, Instituto de Pesquisas Eldorado, FITec – Fundação para Inovações Tecnológicas, Icaro Tech e Guaruba Consultoria em Inovação, por meio das quais participou do desenvolvimento de ofertas e do planejamento estratégico em projetos com foco em TICs, smart grid, Analytics e Internet das Coisas – IoT. Vários desses projetos foram executados com o suporte de programas e fundos de fomento, como o P&D Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, Lei de Informática, Embrapii, Finep e Fapesp, entre outros.

“O principal desafio é transformar cada projeto em um caso de sucesso, de forma a trazer retorno positivo para os investimentos feitos em P&D e para o próprio país”, enfatiza Fernandes. “E o SiDi hoje se posiciona como uma das melhores opções de parceria tecnológica em escala global, principalmente por seu histórico de sucesso nos projetos realizados e de produtos de altíssimo nível”, conclui.

Leia também

Imersão em inovação e tecnologia da região de Campinas

A região de Campinas viverá, nestas duas semanas, uma verdadeira imersão em inovação, empreendedorismo e criatividade.

LER MAIS

SiDi participa do SENOP 2019

Plataforma de treinamento desenvolvida pelo SiDi será apresentada em evento.

LER MAIS

SiDi no Smart Grid Fórum

A digitalização das redes de distribuição e seus impactos nas empresas, nas tarifas e consumidores será o tema do Smart Grid Fórum 2019 - 12.º Fórum Latino-Americano de Smart Grid, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo.

LER MAIS