• PT/BR
  • ENG/US

SiDi, Fórum Brasileiro de IoT e MCTI promovem evento sobre IoT

  • 30/08/2022
  • News
  • Alto Contraste
  • +Aumentar fonte
  • -Diminuir fonte

As tecnologias de Internet das Coisas (IoT) serão o foco de um evento promovido pelo SiDi em parceria com o Fórum Brasileiro de IoT (FBIoT) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Marcado para a próxima quarta-feira, 31/08, das 8h30 às 17 horas, o evento Panorama Brasileiro e Perspectivas na Evolução das Tecnologias de IoT terá formato híbrido, com apresentações presenciais na sede do SiDi, em Campinas, e transmissão online pelo YouTube.

 

A programação do evento inclui uma apresentação especial, às 9h10, do professor Rui Luís Aguiar, do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, Portugal, com o tema Desafios e oportunidades para IoT com o advento das novas redes celulares – Uma perspectiva europeia. Já Elaine Cardoso Emediato de Azambuja, do MCTI, falará sobre as ações em andamento dentro do Plano Nacional de IoT.

 

Representantes de diversas instituições de pesquisa – SiDi, CPQD, Eldorado, Centro Wernher Von Braun e Embrapa Agricultura Digital – também estarão no evento apresentando iniciativas destinadas a fortalecer o ecossistema de inovação em IoT. Renata Martins dos Anjos, diretora executiva do SiDi, por exemplo, falará sobre a colaboração entre o instituto e o IoT Fórum no âmbito da segurança cibernética.

 

Na parte da tarde, fornecedores de produtos e soluções como a HT Micron, a Smart e a Samsung apresentarão tendências e novidades tecnológicas desenvolvidas no país. E o professor Marcelo Zuffo fará uma palestra, às 15h50, com o tema Uma Visão do Futuro da IoT.

 

O evento conta com o apoio das empresas Qualcomm, Smart e HT Micron. Para assistir às apresentações, os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 30, gratuitamente, pelo link

#BeaSiDier

#BeaSiDier

Work at SIDI