• PT/BR
  • ENG/US

Como me preparar para um processo seletivo?

  • 27/07/2021
  • Ana Flávia Miliani
  • Blog
  • Alto Contraste
  • +Aumentar fonte
  • -Diminuir fonte
Como me preparar para um processo seletivo?

Muitas vezes você passa um bom tempo namorando uma empresa, se interessa pela cultura e desafios e de repente surge aquela vaga ideal que te faz se questionar: o que eu preciso fazer para ser o escolhido para essa posição?

Para responder essa pergunta, seguem algumas dicas de como se preparar para o processo seletivo dos seus sonhos:

 

1)    Mantenha seu currículo atualizado:

Quando você se cadastrar para uma vaga ou encaminhar seu currículo deixe a preguiça de lado, coloque todas as informações solicitadas e descreva sua experiência profissional. Currículos atualizados oferecem mais informações para o recrutador te convidar para um bate-papo.

 

2)    Conheça a história da empresa:

Conhecer sobre a trajetória da empresa é uma forma de se identificar com ela. Histórias são inspiradoras e quanto mais você se sabe sobre onde quer trabalhar mais terá vontade de contribuir.

 

3)    Saiba um pouco mais sobre nossa cultura e valores:

Ler sobre cultura e seus valores é uma parte fundamental da sua preparação para uma entrevista, isso sinaliza seu interesse e até se você já avaliou seu match com a empresa.

Uma fonte confiável para conferir essas informações é o site da empresa, que sempre contam com informações interessantes e até mesmo com relatos dos próprios colaboradores.

 

4)    Entenda o que te chama atenção na vaga e na empresa:

Muitas vezes nos encantamos com uma oportunidade ou com uma marca que já conhecemos, mas realmente analisamos o que fez nossos olhos brilhar? Essa pergunta é comumente feita em processos seletivos e saber responder com segurança pode te ajudar neste momento.

 

5)    Destaque suas experiências que dão match com a posição:

Nada melhor do que olhar uma vaga e falar “essa foi feita pra mim”, mas para isso é importante que você deixe claro que seu perfil realmente atende os requisitos, não somente no currículo, mas no momento da entrevista.

 

Aqui não é diferente, para conhecer um pouco mais sobre nós, conferir quais vagas temos em aberto e se preparar para arrasar no processo seletivo é só navegar pelo nosso site.

#BeaSiDier

#BeaSiDier

Work at SIDI